Emuladores de Sonda Lambda

ESL

Os emuladores de sonda lambda da série ESL são produtos eletrônicos projetados e fabricados no Brasil para atenderem aos veículos nacionais e importados.
Estes emuladores têm a função principal de simular o sensor de oxigênio quando o motor está funcionando no GNV de tal forma que evite que a central eletrônica acumule, grave e acuse erro de funcionamento do motor.
Para que tudo isto ocorra, além de possuir uma eletrônica confiável, o produto deve utilizar componentes (fios, espaguetes, caixa plásticas, dispositivos eletrônicos etc.) que atendam e suportem o ambiente agressivo que é o automotivo.
Todos os emuladores de sonda lambda possuem um guarda-pó no seu chicote para proteger o módulo eletrônico contra o ingresso d’água.
Abaixo seguem os modelos disponíveis, no momento, e suas respectivas características técnicas. Para a aplicação destes produtos entre em contato com a VERPTRO.

ESL 62

Emulador de sonda lambda que gera um sinal de freqüência e relação de mistura Rica / Pobre constante e amplitude compatível com o sensor do veículo.

 

ESL 72

Emulador de sonda lambda que simula sonda à massa e que possui um circuito interno que protege a central eletrônica do veículo contra curto circuito quando se utiliza um emulador deste tipo.

 

ESL 62 A

Emulador de sonda lambda que gera um sinal ajustável da relação de mistura Rica / Pobre através de um trimpot e amplitude compatível com o sensor do veículo.

Para o ajuste deste emulador veja o manual que acompanha o produto.

 

ESL 678

Emulador de sonda lambda 3 em 1.
Através de suas quatro chaves pode-se selecionar o tipo de simulação desejada, a freqüência de oscilação e a relação de mistura Rica / Pobre
Através das chaves 1 e 2 seleciona-se o tipo de simulador: Oscilante ou Sonda Massa ou Sonda Aberta.
Utilizando as chaves 3 e 4 seleciona-se a freqüência do sinal simulado: baixa ou média-baixa_ou média-alta ou alta.
Também está disponível um trimpot para ajustar a relação de mistura Pobre / Rica desejada.

Para o ajuste deste emulador veja o manual que acompanha o produto.

 

ESL I-flex GOLD

Emulador de sonda lambda que utiliza um micro-processador que simula o sinal do sensor de oxigênio baseado no tempo de injeção do combustível líquido do veículo, que é “aprendido” durante a fase de calibração do produto.

 

ESL I-flex PABLO

Emulador de sonda lambda micro-processado, especialmente projetado para solucionar os problemas de adaptação de parâmetros na central eletrônica de veículos, tal como o Picasso (Citröen), durante o uso do GNV. Sua excepcional simulação permite que o motor funcione no GNV sem que a central eletrônica acuse e grave falhas e nem altere seus parâmetros adaptativos, o que permite o correto funcionamento do motor quando este volta a funcionar no combustível líquido.
Sua calibração não pode ser mais fácil, é só posicionar as 4 chaves de acordo com o veículo em que ele está sendo instalado. Veja a lista de aplicação dos 16 veículos disponíveis.

 

ESL I-flex MASTER
“TRI-COMBUSTÍVEL“

Emulador de sonda lambda micro-processado, projetado para permitir que os veículos convertidos para o GNV possam trabalhar tanto com gasolina como com álcool (ou sua mistura) sem que a central eletrônica do veículo altere os seus parâmetros adaptativos o que permite um correto funcionamento do motor ao ser ligado.
Assim como seu antecessor, sua calibração é extremamente fácil e rápida. Basta posicionar suas 6 chaves de acordo com o veículo em que ele está sendo instalado. Contate a Verptro e veja lista de aplicação.